Filippo Fiumani
Filippo Fiumani
Filippo Fiumani

Biografia

Filippo Fiumani (aka MANI) é um designer e artista nascido em 1987 em Loreto, Itália. MANI é um especialista em vídeo mapping, creative & live painting.

A sua vasta e abrangente gama de influências (mistura de post punk, new wave, graffity street art e tatuagens) ajudou-o a criar seu próprio imaginário e Lo-fi estético.

A sua vertente e proximação ao “do it yourself” é baseado nas raízes do skate/punk, conferindo um sentido de humor próprio, uma teoria de conspiração e um comentário da cultura pop.

Entre 2011 e 2017 realizou exposições artísticas do seu trabalho em países como: Austrália, Portugal, França e Itália.

Já foi motivo de destaque em publicações mundialmente reconhecidas como SURF ARTWORK, livro oficial da POSCA (França), No Cure Magazine (Austrália), Moto Navi (Japão), Side Burn (Reino Unido) e muitos outros.

A sua paixão pela música levou-o a trabalhar na indústria musical com vários músicos como Agir (Portugal). Buraka Som Sistema (Portugal). Branco (Portugal), Bus Driver (EUA), DDOTS (Reino Unido). Ckrono (Itália) Castro (Reino Unido), entre outros.

Por outro lado, a sua enorme paixão por desportos radicais como o skate, surf e custom bikes deu-lhe a possibilidade de trabalhar algumas marcas como: Converse. Toy Machine, Slyde Handboards (EUA), Zio Bancale Skates (Itália), El Solitario Motorcycles (Espanha), Zaeta Motorcycles (Itália) e muitos outros.

A sua intrínseca curiosidade natural levou-o a trabalhar e a explorar o mundo do motion graphics design e vídeos dando-lhe a possibilidade de se juntar ao mundo da música através de artes visuais.

Siga

Outros Artistas

Agir

VER
Agir

André Henriques

VER
André Henriques

Diogo Faro

VER
Diogo Faro

Dj Kamala

VER
Dj Kamala

Todas as Novidades no seu Email

Subscreva à nossa Newsletter


loading